A Little é uma empresa digital formada por profissionais de comunicação e arte que amam solucionar problemas de forma criativa.
A Little começou como uma ideia da Ká, que já atuava com estratégias para marcas de todos os portes dentro de uma agência de branding.
A Karina queria trabalhar com posicionamento e estratégia a partir de uma visão mais humanizada porque, como sempre falamos por aqui: marketing é sobre pessoas, negócios são sobre pessoas. Já o Tuca era responsável pelo design e programação de grandes projetos de marcas internacionais. Ele acreditou na ideia da Karina e, juntos, começaram a desenhar o que se tornaria a Little Monster.
A primeira versão da identidade da Little e a versão 2022
Começaram com o que tinham: conhecimento, experiência e muitas ideias na cabeça. Mas sempre inovando e criando seus próprios métodos, caminhos e formatos. Colocaram na Little a essência de questionar antes de criar, de colocar senso crítico em tudo que produziam, de destruir rótulos e tentar se superar em cada trabalho desenvolvido.
Quando falamos em destruir rótulos é porque, na Little, não fazemos o que todo mundo faz. Fazemos o que precisa ser feito para cada projeto. Entendemos que CADA MARCA É ÚNICA. E não existe um único caminho de fazer as coisas. Por aqui, não trabalhamos com fórmulas. Simples assim. É Destroy Every Label na veia!
A Little não é uma empresa que reproduz, que faz por fazer, que você contrata porque tem grana. A Little é muito mais do que um negócio. É um movimento, é garra, é pesquisa, é questionamento, é provação, é estratégia, é autenticidade… é um novo olhar sobre como trabalhar a comunicação da sua marca.
A Little não é uma empresa que reproduz, que faz por fazer, que você contrata porque tem grana. A Little é muito mais do que um negócio. É um movimento, é garra, é pesquisa, é questionamento, é provação, é estratégia, é autenticidade… é um novo olhar sobre como trabalhar a comunicação da sua marca.
Mas, de 2016 pra cá…
Muita coisa rolou. A gente aprendeu na marra o que é ter um negócio. Tudo que fazemos é buscando o caminho da humanização, autenticidade e, principalmente, da inovação. Cada projeto na Little é único. É uma história que ajudamos a colocar no mundo: seja através de uma marca, de um site, de uma estratégia de conteúdo ou dos nossos cursos.
Foto do primeiro ensaio da Little em 2016
Já o nome Little Monster não é porque somos fãs da Lady Gaga. Adoramos o trabalho dela, que fique claro… mas a Little Monster não é sobre isso.
Little vem de pequenas ideias, pequenos passos. Monster vem de oferecer uma experiência monstruosa. Então, nossas pequenas ideias ajudam a criar grandes experiências. Porque, na vida, a regra é clara: sem caminhar não tem como sair do lugar e é no meio dessa jornada que a gente entra.
100% digital
A Little começou como uma empresa 100% digital. Hoje, é também uma escola. Além do Brasil, temos clientes nos Estados Unidos, França, Canadá, México, Irlanda, Alemanha, Inglaterra, Portugal… Nossa, são tantos países, tantas histórias, tantas pessoas (e a gente acha isso tão foda <3).
A gente tá sempre se reinventando. Sempre olhando além. Se você quer ser nosso cliente, clique aqui e conte como podemos te ajudar.
Mas saiba: a Little se sente livre para escolher os projetos que quer fazer. Porque sabemos que nosso cliente não é todo mundo, mas aquele que deseja verdadeiramente fazer a diferença.
Reproduções das primeiras versões do site da Little Monster. A primeira imagem é de 2016 e a segunda de 2020.
Ter a Little Monster nunca foi só sobre negócios, é sobre PESSOAS. É sobre trabalhar com gente que nos inspira, é sobre ajudar a colocar projetos memoráveis no mundo, é sobre compartilhar o que sabemos, é sobre criar pequenas revoluções.
É sobre gostar do que se faz e se divertir no processo. É sobre aprender com as falhas. É sobre não desistir. É sobre criar uma cultura. É sobre destruir rótulos. É sobre pensar diferente para o que todo mundo já normalizou. É sobre ter senso crítico.
No final das contas, é isso que chamamos de algo realmente monstruoso.
É o que a gente acredita.
É o que a gente é.
Isso é ser Little Monster.
CEO // Fundadora da Little Monster e Diretora Criativa e de Estratégia
Formada em jornalismo, a Ká começou sua carreira nos meios de comunicação tradicionais, passando por TV, impresso e assessoria. Em 2010, foi trabalhar com branding e descobriu o universo das marcas, posicionamento e estratégia. Ao longo dos anos, se especializou em gestão da comunicação de mídias digitais, estratégias de marcas e posicionamento. Tornou-se professora convidada de diversas universidades. Em 2016, fundou a Little Monster e, em 2019, criou o Monsters of the Future.
Nos últimos 13 anos, a Ká já criou estratégias para mais de 100 marcas, de todos os tamanhos. Ela acredita que a comunicação só tem sentido se estiver alinhada com os verdadeiros valores que cada marca carrega. Pra Ká, cada negócio tem sua personalidade, identidade e tom de voz. Sem isso, não existe nada.
Entre a parte acadêmica e prática, desenvolveu as metodologias da Little Monster. Essa metodologia, além de ser aplicada nos projetos da Little, é ensinada nos cursos.
Ela também está à frente de todo alinhamento estratégico dos projetos nacionais e internacionais. Atua também na parte criativa, de pesquisa e na visão de futuro da empresa. É nossa Mother Monster (:
CEO // Fundadora da Little Monster e Diretora Criativa e de Estratégia
Formada em jornalismo, a Ká começou sua carreira nos meios de comunicação tradicionais, passando por TV, impresso e assessoria. Em 2010, foi trabalhar com branding e descobriu o universo das marcas, posicionamento e estratégia. Ao longo dos anos, se especializou em gestão da comunicação de mídias digitais, estratégias de marcas e posicionamento. Tornou-se professora convidada de diversas universidades. Em 2016, fundou a Little Monster e, em 2019, criou o Monsters of the Future.
Nos últimos 13 anos, a Ká já criou estratégias para mais de 100 marcas, de todos os tamanhos. Ela acredita que a comunicação só tem sentido se estiver alinhada com os verdadeiros valores que cada marca carrega. Pra Ká, cada negócio tem sua personalidade, identidade e tom de voz. Sem isso, não existe nada.
Entre a parte acadêmica e prática, desenvolveu as metodologias da Little Monster. Essa metodologia, além de ser aplicada nos projetos da Little, é ensinada nos cursos.
Ela também está à frente de todo alinhamento estratégico dos projetos nacionais e internacionais. Atua também na parte criativa, de pesquisa e na visão de futuro da empresa. É nossa Mother Monster (:
Co-Founder // Diretor de Marcas e Programação
Artur (ou Tuca) é formado em jornalismo e começou sua carreira trabalhando como designer. No início, criava projetos de diagramação para revistas, jornais e outras publicações. Aprofundou seu olhar para a criação com a revista Zás, uma revista cultural digital que falava sobre teatro, música, literatura e cinema nacional. Um projeto importante que abriu portas e despertou seu olhar e curiosidade para a parte criativa dos trabalhos de comunicação, no qual aprofundou seus estudos e nunca mais parou.
Em 2013, já atuava com design e programação para grandes projetos de agências. Trabalhou com marcas de nível internacional. Foram anos refinando e aprimorando seus conhecimentos.
Atualmente, é responsável pelo núcleo de criação de marcas e de sites. Cuida de toda a parte de programação, design e processos desses setores dentro da Little Monster. É o grande parceiro da Ká na condução estratégica dos passos da Little, não só no Brasil, mas no mundo.
Co-Founder // Diretor de Marcas e Programação
Artur (ou Tuca) é formado em jornalismo e começou sua carreira trabalhando como designer. No início, criava projetos de diagramação para revistas, jornais e outras publicações. Aprofundou seu olhar para a criação com a revista Zás, uma revista cultural digital que falava sobre teatro, música, literatura e cinema nacional. Um projeto importante que abriu portas e despertou seu olhar e curiosidade para a parte criativa dos trabalhos de comunicação, no qual aprofundou seus estudos e nunca mais parou.
Em 2013, já atuava com design e programação para grandes projetos de agências. Trabalhou com marcas de nível internacional. Foram anos refinando e aprimorando seus conhecimentos.
Atualmente, é responsável pelo núcleo de criação de marcas e de sites. Cuida de toda a parte de programação, design e processos desses setores dentro da Little Monster. É o grande parceiro da Ká na condução estratégica dos passos da Little, não só no Brasil, mas no mundo.
Monster Team
Annielle Gabriel
Assistente de projetos e fluxos
Annie cuida do alinhamento dos projetos, fluxos de trabalho, processos administrativos e suporte aos alunos.
Pamela Cambuy
Diretora de Projetos Internacionais
Pam é responsável pelo atendimento de negócios fora do Brasil e pelo acompanhamento dos trabalhos.
Semíramis Santos
Designer
Responsável pelo trabalho de design de social, Semíramis busca um alinhamento estético estruturado e organizado nas suas criações.
Igor Davi
Designer
Responsável pelo trabalho de design de social, Igor combina animação e criatividade em suas criações.
Renata Toni
Revisora
Não tem uma frase sequer que saia da nossa redação sem passar por ela. A Rê cuida da revisão de todos os conteúdos produzidos na Little Monster.
Lucas Schultz
Redator
Com seu humor ácido e irreverente, Lucas cuida do conteúdo de vários projetos para marcas.
A Newsletter mais foda pode chegar na sua caixa (:
Nossa news é um prato cheio para quem gosta de receber conteúdo sobre posicionamento de marcas, comportamento, marketing, reflexões… A gente garante: vai valer o ingresso!
A Newsletter mais foda pode chegar na sua caixa (:
Nossa news é um prato cheio para quem gosta de receber conteúdo sobre posicionamento de marcas, comportamento, marketing, reflexões… A gente garante: vai valer o ingresso!
Criamos projetos inesquecíveis
para quem pensa de um jeito diferente