Oi, tudo bem? Meu nome é Karina Francis e há um bom tempo resolvi investir junto com meu parceiro de vida, o Artur, em um projeto chamado Little Monster. Mas o que é esse monstrinho? A Little é uma empresa de marketing digital que desenvolve vários projetos, como sites, geração de conteúdo, planejamento, identidade visual… E por aí vai…

Mas o que tem de diferente? A gente queria fazer tudo de forma singular, começando pela linguagem e pelo contato com vocês. Além de prestar serviços, queremos divulgar o máximo de conteúdo que pudermos.

Tudo isso é reflexo de quase dez anos atuando com comunicação. Eu e o Tuca somos jornalistas, mas ele se especializou em design, criação e programação. Eu acabei me especializando em marketing digital, conteúdo, planejamento e novas mídias.

Como tudo começou

Há uns dois anos, quando ainda trabalhávamos em outras empresas de comunicação, um grupo de amigos nos pediu para montar um planejamento e executar alguns projetos. E isso, que aconteceu despretensiosamente, rendeu muitos frutos. Outras empresas foram entrando em contato e quando a gente se deu conta, já eram 6 clientes fixos.

Eu sempre ouvi do meu pai: “você tem que ter o seu negócio, fazer o que você acredita”, mas confesso que tinha medo de empreender. Largar a comodidade do emprego fixo e o conforto do salário caindo todo dia 5 era algo que me afligia. Empreender era um caminho muito incerto e eu não sabia se era pra mim. Afinal, curtia o que fazia, crescia na empresa que estava.

Em janeiro de 2016, meu pai se foi. Nessa época, eu e o Tuca já estávamos trabalhando com a Little e, ao mesmo tempo, dando conta dos nossos cargos em outras empresas. A Little era tipo um #freelancer porque, de fato, ainda não existia.

Com a morte do meu pai, entendi uma série de coisas, principalmente, que a gente nunca sabe quando tudo pode acabar. E que se é pra morrer, que seja fazendo o que se ama.

Foi aí que resolvi arriscar, porque eu queria viver uma vida com mais propósito, com mais desafios. Mesmo que isso me fizesse sair completamente da minha zona de conforto. Mas como uma das coisas que faço no meu trabalho é planejar, resolvi planejar o lançamento da minha empresa – mesmo ela já existindo por aí, rs.

Queria entender como poderia empreender de forma + criativa. Foi quando investi em um curso de empreendedorismo e economia criativa. No primeiro módulo, tive certeza que meu caminho era ali, na incerteza de empreender no Brasil, mas certa de que faria algo com todo meu coração.

A virada

Ainda em 2016 {o ano que quase não acabou} saímos dos nossos empregos {eu e o Tuca} e arregaçamos as mangas para fazer a Little nascer. E foi aí que tudo começou a fluir, novos projetos surgiram e, ao invés de clientes, ganhamos amigos. E, assim, a gente segue… Ou melhor, começa, rs.

Mas lembra a história do empreender com propósito? Então, somos uma empresa de conteúdo, então nada mais humanizado que compartilhar isso na rede. Por isso, criamos o movimento #somostodosmonstros, porque a ideia é te ajudar a entender o que é marketing digital e como você pode usar isso a seu favor. A Little quer despertar o monstrinho que tem em você, na sua marca e no seu negócio!

Esse é o meu propósito de vida: aprender e compartilhar. Porque conhecimento é algo infinito, mas guardar o que a gente sabe é sempre a pior escolha. Também queremos viver podendo trabalhar com projetos que nos inspiram, com pessoas que acreditamos.

Mas por que escrevi tudo isso? Só pra dizer que nosso site tá no ar?
Também, rs.

Na verdade, é pra contar que a gente vai lançar toda semana muito conteúdo pra te ajudar. São textos, vídeos, e-books e até uma web série que vai te fazer entender como você pode cuidar da sua marca. Por isso, segue a gente aê (facebook e insta)!

Ufa, acabei!

Se você chegou até aqui {eu super te agradeço por isso}, te convido pra assinar a nossa lista de transmissão exclusiva. É superfácil participar, basta se inscrever abaixo {no rodapé do blog}.

Te prometo {de coração} que só vou te mandar coisas que possam ser úteis no seu dia a dia e que te ajudem a pensar no marketing da sua marca/produto/serviço de forma mais ampla.

Fechô?

Te espero aqui no blog, viu?

Quer receber um material bacana e que realmente te ajude na geração de conteúdo nas redes sociais?

Cadastre seu e-mail {e óh, fica tranquilo, a gente só manda o que gostaria de receber também. Respeitamos o seu espaço}.