EMPREENDER DE FORMA AUTÊNTICA
E COM O YES, É POSSÍVEL!

Eu sempre busquei felicidade enquanto trabalho. Sempre quis viver do que acredito. Ter uma rotina de trabalho sem fórmulas prontas, podendo experimentar e colocar minhas ideias em ação. Mas eu não sabia que era possível viver assim!

Quem me segue sabe que foi uma longa jornada decidir empreender, decidir sair do esquema CLT. Não foi nada fácil! Empreender me dava medo, me trazia inúmeras inseguranças. Eu questionava: e se não der certo, como vou pagar as contas?

Ao mesmo tempo, não encontrava nenhum modelo para empreender de forma mais moderna, mais criativa, mais autêntica. Sinceramente, não curtia o que tinha lido sobre empreendedorismo até então. Eu discordava de muita coisa. Ao mesmo tempo, ouvia sempre do meu pai: “filha, mete as caras, vai viver do que você acredita”. Mas sem dinheiro nenhum, eu pensava: como?

Além disso, sempre fui péssima em falar de dinheiro, eu não sabia vender o meu trabalho. Eu sabia falar do meu trabalho. Mas vender era outra história.

Só que teve uma hora que cheguei no limite e disse: chega! Preciso tentar viver da forma que acredito. Foi quando eu mergulhei no Decola! LAB Mas antes de falar do Decola, preciso te falar da Rafa Cappai.

Pra quem não sabe, a Rafa é atriz, bailarina, comunicadora e a empreendedora criativa à frente da Espaçonave. É também mestre em Empreendedorismo Cultural e Criativo pela Goldsmiths University of London. É ela que comanda o curso + incrível que já fiz: o #decolalab

Esse curso é um programa online coletivo de desenvolvimento de empreendedores criativos, gente que quer viver fazendo o que ama e quer transformar suas paixões e talentos em um negócio sustentável, com a sua cara e do seu jeito.

E por que estou te contando isso? Porque preciso compartilhar, porque fazer o Decola foi uma das melhores decisões da minha vida.

Eu não queria empreender usando terninho, tendo uma postura formal e com plano de negócios de 100 páginas embaixo do braço, eu não queria ser uma empreendedora quadradinha. Desculpa, eu não queria! Eu não queria uma educação mecanicista.

Eu queria um aprender diferente, um aprender que respeitasse minhas ideias. Eu queria aprender a empreender de forma mais criativa. Queria entender o meu negócio e a minha vida com uma perspectiva diferente. Queria viver do meu negócio, entregando valor para o mundo, mas sem ter que aplicar ‘fórmulas’ que na minha cabeça não faziam sentido. E, sério mesmo, foi isso que encontrei no Decola: um modo de empreender e aprender ao mesmo tempo. Uma forma de viver fazendo o que amo, sendo eu mesma.

Entrei na turma de 2016. Foram 10 semanas de curso online que mudaram muitos conceitos. Hoje, eu tenho a convicção de que é possível viver fazendo o que você ama!

Eu antes do programa

Eu não tinha dinheiro para investir
Eu tinha medo de sair do CLT
Eu não fazia ideia de como era empreender
Eu estava insatisfeita com meu trabalho
Não sabia como vender o meu trabalho
Tinha um emprego formal e fazia alguns projetos por fora

Eu hoje

Descobri que é possível empreender
Eu vivo do meu trabalho
Eu faço o que amo de forma gostosinha
Eu aprendo muito, sou uma aprendiz e não somente empreendedora
Eu compartilho com o mundo o que aprendo
Me sinto capaz de fazer o que eu quiser
Conheço a minha identidade, sei o valor do meu trabalho
Tenho a minha metodologia: estou construindo os meus caminhos sem fórmulas prontas
Meu cérebro e meu coração são parceiros, meu trabalho é meu amor <3
Entendi que lucro é resultado do valor que eu entrego pro mundo
Meu negócio é a minha expressão de mundo. Tem a minha cara, eu faço o que acredito

E sim

Eu ainda tenho alguns medos
Eu tenho, sim, meus altos e baixos

A diferença é que aprendi a lidar com isso!

O mundo não é perfeito e empreender exige dedicação bruta. Mas é normal. Eu estou me reinventando a cada dia e esses sentimentos também fazem parte. Empreender não é algo milagroso. Exige mão na massa pra caramba e, como a Rafa diz, ‘é um processo bipolar’. Mas dá pra ser do ‘nosso jeitinho’. Dá pra ser com propósito!

Mas se você não tomar cuidado, o empreendedorismo pode ser uma loucura e tomar conta da sua vida. Foi por isso que esse programa foi bacana, ele me ajudou a entender como dar os primeiros passos de forma mais consciente. Independente da sua área de atuação, vale a pena conhecer.

COMÉDIA DA VIDA PRIVADA DE UMA EMPREENDEDORA

Se você quer entender mesmo tudo que eu disse, quer empreender com propósito e com o coração, assista esse vídeo abaixo =) E eu garanto por a+b que você vai amar.

OLHA EU AQUI, GENTE

Nesse vídeo curtinho eu contei um pouco da minha história, de como comecei a empreender e como o Decola foi fundamental nesse processo. Vê aqui, óh

EXPEDIÇÃO DE RECONHECIMENTO

Se você se identificou com tudo até agora, aproveita pra fazer – free – a expedição de reconhecimento que a Rafa já liberou. É uma introdução ao Decola Lab e também uma forma de saber se esse curso é pra você. São 5 episódios e nesse primeiro ela fala o que tá acontecendo no mundo e como você pode fazer parte dessas mudanças.

Clique no botão abaixo para ter acesso

 

Para saber tudo sobre o Decola! LAB

 

 

Se você entrar no curso desse ano, me conta

Beijo no core, Ká.

Quer receber um material bacana e que realmente te ajude na geração de conteúdo nas redes sociais?

Cadastre seu e-mail {e óh, fica tranquilo, a gente só manda o que gostaria de receber também. Respeitamos o seu espaço}.